Como vender pelo Google?
O que é o Google Shopping?
Trata-se de uma plataforma criada pela Google para divulgar os produtos das lojas virtuais de maneira mais prática e organizada. Assim, quando um usuário faz uma busca, ele encontra de imediato uma lista de produtos relacionados, separados com o nome, preço, loja e uma foto demonstrativa.
Essa lista fica localizada logo na parte de cima da loja, em formato de carrossel, com os resultados mais próximos da busca. Se a pessoa quiser visualizar mais produtos, basta clicar na seta na lateral para expandir os anúncios ou clicar no link acima das fotos.
Do contrário, caso o usuário não queira adquirir um produto, é só continuar a leitura da página. Os anúncios de links patrocinados e as páginas relacionadas à busca orgânica aparecem logo em seguida, normalmente. Ou seja, os anúncios do Google Shopping têm bem mais destaque, tanto no browser dos computadores quanto nas telas de dispositivos móveis.
Bons anúncios aliados às landing pages bem estruturadas geram vendas, não podemos negar. Mas, como fazer com que os anúncios no Google Ads alcancem os resultados esperados?
Essa é uma dúvida que passa na cabeça de muitos empreendedores, principalmente os marinheiros de primeira viagem. Por isso, resolvemos criar esse post para te ajudar!
A seguir, confira 6 dicas de como vender no Google Ads!
Você também pode ver esse conteúdo em vídeo:
Como funciona o Google Ads?
A plataforma oferece diferentes tipos de anúncios para as mais variadas estratégias de marketing. As principais formas de divulgar o seu negócio na plataforma são:
Rede de Pesquisa
Esse é o principal formato de anúncio do Google. Por não exigir nenhuma imagem ou vídeo, é a opção mais prática e recomendada para quem está começando a fazer campanhas no Google Ads.
Com a Rede de Pesquisa, quando um usuário fizer uma pesquisa de palavras-chave relacionadas ao seu negócio no Google, como joias femininas, o anúncio da sua loja pode aparecer na área de destaque do Google, normalmente nas primeiras posições.
Rede de Display
Esse é o formato de anúncio do Google Ads que utiliza recursos visuais, como imagens e vídeos.
É uma maneira bastante utilizada para gerar reconhecimento de marca do seu negócio, consideração de um cliente sobre um produto e também para remarketing — uma estratégia para converter clientes que já demonstraram interesse em seu produto/serviço.
Google Shopping
Com esta opção, você pode criar campanhas para promover os produtos do seu e-commerce, além de aumentar o tráfego da página de vendas.
Neste tipo de campanha, são exibidos: foto do produto,título, preço, nome da loja e outras informações relevantes. Isso tende a gerar cliques de clientes mais qualificados para o seu site.
Além disso, você também pode anunciar no Youtube Ads e em campanhas locais.
Como é a estrutura de um anúncio no Google Ads?
Criar um anúncio não é um bicho de sete cabeças. Mas, existem alguns pontos que merecem uma atenção especial. Entenda sobre cada um a seguir:
- Título: é o que vai anunciar o seu produto de fato. Deve ter, no máximo, 25 caracteres;
- URL visível: é a URL que vai aparecer no anúncio. Deve ter, no máximo, 35 caracteres;
- Linhas descritivas: use essas linhas para descrever, em caso de uma loja online, o produto que você está vendendo. Cada linha deve ter, no máximo, 35 caracteres;
- URL de destino: é a URL real que irá levar para o seu site. Possui número ilimitado de caracteres.
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O que vender no Google Ads?
Será que o Google Ads é realmente vantajoso para todos os nichos?
Se você tem um negócio local, vende um serviço pela internet, deseja divulgar um evento, ou algo do tipo: o Google Ads é para você!
Ao contrário de outras plataformas de anúncio, como o Instagram Ads que funciona muito mais para quem tem um conteúdo visual, o Google Ads funciona bem para diferentes tipos de negócios, portanto, é possível vender muitas coisas com ele.
Como escolher um produto para anunciar no Google Ads?
Não é porque o Google Ads é uma plataforma versátil, que permite diferentes tipos de venda, que você deve sair anunciando qualquer coisa.
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