Como gerar Tráfego para vendas na internet?

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Como Gerar Tráfego Para Seu Site?

Como Gerar Tráfego Para Seu Site?

Você tem um site incrível. Você pensou em um nome de domínio perfeito, criou um layout matador e publicou conteúdos de relevância e qualidade. Mas apesar de todo esse esforço, seus dados continuam apresentando uma linha estável. De partir o coração, né?

Bom, é hora de mudar. Neste artigo, vamos mostrar 15 passos simples para gerar tráfego para sites e blogs.

Primeiro de tudo, você precisa saber a os diferentes tipos de tráfegos para saber quais os passos certos a tomar.

Aqui estão os dois principais tipos de tráfego que você precisa conhecer – o tráfego orgânico e o pago.

O termo “tráfego orgânico” refere-se aos visitantes do site que chegam através de mecanismos de busca como Google or Bing.

E por outro lado, os visitantes considerados como tráfego pago são aqueles que chegaram até o seu site através de um anúncio (como Google Adwords e Facebook Ads), links patrocinados, e outros métodos pagos.

Estatísticas provam que 51 % de tráfego de todos os sites são orgânicos. Este número faz com que muitos donos de site se esforcem para ter um site totalmente otimizado. Afinal, quem não amaria um método que é gratuito e lucrativo?

Mas, tráfego orgânico é um investimento a longo prazo. Ter um site ranqueando nas primeiras páginas de resultados dos mecanismos de buscas é uma competição acirrada. Provável que você não veja resultados significativos por meses, especialmente se sua empresa for de algum segmento bem competitivo.

Se você quer ver resultados imediatos, escolha tráfego pago. Você pode definir uma campanha em minutos e receber tráfego no mesmo dia.

Diversos serviços de anúncios também oferecem diversas opções de público. Você pode escolher quem será impactado pelo seu anúncio baseado em localidade, idade, sexo e outros critérios.

Por mais atraente que parece ter resultados instantâneos, esteja preparado para gastar muito dinheiro com anúncios pagos. Os custos com publicidade pode fazer um buraco em seu bolso, especialmente em certos mercados onde há muita concorrência.

Melhor Forma para Gerar Tráfego Para Seu Site

Seu site não precisa sofrer por falta de tráfego. Prepare-se e explore nosso guia abaixo e aprenda como gerar tráfego para sites e blogs.

1. Otimização para SEO

Otimizar seu site para SEO significa deixar seu site mais adequado para os mecanismos de busca e para os visitantes.

Um SEO bem utilizado irá ajudar o seu site ranquear melhor e em posições mais altas nas páginas de resultados dos mecanismos de busca (SERPs) e assim direcionar o tráfego para seu site.

Um simples começo para otimizar seu site é fazendo uma pesquisa de palavras-chave para o seu conteúdo. Você saberá quantas pessoas pesquisam por uma palavra-chave específica e quão alta é a concorrência.

A partir daí, você pode determinar quais palavras-chave você deseja usar e que podem ter boa classificação nos mecanismos de pesquisa.

Existem muitas ferramentas para isso, a mais popular é o Google Keyword Planner. Você pode encontrar ideias de palavras-chave ou ver as métricas por histórico (média de pesquisas mensais, concorrência, etc.).

exemplo no keyword planner

Depois de saber quais palavras-chave você deseja usar, é hora de otimizar seu site. O processo de otimização pode ser dividido em duas categorias:

  • Off-site SEO: refere-se a qualquer coisa que você pode fazer para promover o seu site – como link building, marketing em mídia social, bookmarking e muitos mais.
  • On-site SEO: é o ato de otimizar diferentes partes do seu site, incluindo o conteúdo.

Ao criar conteúdo para seu site, concentre-se primeiro no SEO on-page. Afinal, seu site tem que ser ótimo antes de você querer mostrá-lo para os outros, certo? Aqui estão algumas coisas que você pode fazer para melhorar seu on-page SEO:

  • Title Tags (Tags de título). Crie um título atraente com suas palavras-chave nele. Seu título deve ter cerca de 70 caracteres ou menos.
  • Meta Descriptions (Meta descrições). É a descrição das páginas do site mostradas nos SERPs. Como as tags de título, ele deve conter as principais palavras-chave para que os mecanismos de pesquisa e as pessoas possam entender o que é sua página.
  • Header Tags (Tags de cabeçalho). Divida seu conteúdo em um texto de fácil leitura usando tags de cabeçalho (H1 a H6).
  • Alt text for images (Texto alternativo para imagens). É usado para descrever imagens na web. Ele ajuda os rastreadores de mecanismos de pesquisa a entender as imagens. As ferramentas de leitura também usam o alt text para descrever a imagem para os cegos.

2. Campanhas de Email Marketing

Embora o SEO seja uma ótima maneira de mostrar o potencial de seu site para os clientes, você precisa garantir que eles não visitem somente uma vez. Interaja com os visitantes enviando newsletters e promoções regularmente por e-mail.

Manter contato com os visitantes que já existem mantém você na mente deles e os instiga a visitar novamente. Como acontece com o frequentador assíduo de um café, eventualmente, eles terão um senso de lealdade ao seu site. É uma maneira fantástica de gerar tráfego para seu site.

Para iniciar uma campanha de email marketing, você precisa usar serviços de e-mail marketing como MailChimp e Constant Contact. Você pode testar as versões gratuitas para começar e depois fazer upgrade para os planos premium à medida que seu site cresce.

Mas lembre-se de não bombardear seus assinantes com muitos e-mails. Faça isso de forma minimalista enviando emails semanais ou quinzenais que contenham um resumo das novidades do seu site.

3. Mídias Sociais

Os sites de mídias sociais são uma ferramenta poderosa para gerar tráfego para sites e blogs. Se você usá-las de maneira inteligente e eficaz, não demorará muito para que os visitantes descubram seu site.

Primeiro, garanta que seu conteúdo seja fácil de compartilhar. As pessoas adoram compartilhar posts interessantes que encontraram na internet com amigos e familiares. Não perca esta oportunidade e incorpore a ferramenta de compartilhamento em redes sociais em seus posts do blog. Deixe o botão de compartilhamento aos olhos dos leitores.

No entanto, não fique sentado esperando que as pessoas compartilhem seu conteúdo. Você é quem precisa ser ativo e alcançar o novo público. Toda vez que você publicar novos conteúdos, compartilhe-os nas redes sociais. Não custa nada e pode aumentar significativamente o tráfego para o seu site.

Veja algumas dicas ao promover seu conteúdo em redes sociais:

  • Adicione elementos visuais. As pessoas provavelmente preferem clicar em postagens atraentes.
  • Use hashtags. As hashtags tornam seus posts fáceis de encontrar ​​para as pessoas que pesquisam essa palavra-chave.

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